www.tribusbox.pt

Blog

TribusBox - A Abelha, como funciona

TribusBox - A Abelha, como funciona

TribusBox - A Abelha
As caixas sensoriais são das coisas que mais gosto de imaginar, de criar e de experimentar! Sim, não são só as crianças que gostam de explorar estas caixas! Os crescidos também! Aqui em casa não há nada que não seja rigorosamente testado antes de ser colocado visível ao público! E para quem não sabe, o mais eficiente controlo de qualidade que temos por aqui são duas crianças de 2 e 4 anos que não deixam escapar nada (ufa, público difícil)!

As caixas sensoriais são imortantes para o desenvolvimento da criança... mesmo muito importante. As crianção são exploradoras natas e os seus sentidos permitem a exploração do mundo que as rodeia. Já Maria Montessori dizia que o conhecimento sensorial deveria anteceder o conchecimento intelectual!

As caixas sensoriais estimulam o desenvolvimento dos bebés e crianças através da exploração dos sentidos e estabelecem objetivos indiretos como a "pré-preparação" para a escrita, linguagem, matemática, coordenação motora, criatividade, memória, concentração e resolução de problemas. 

As caixas sensoriais funcionam como uma introdução à criança de um determinado tema, de uma forma divertida mas que permita o desenvolvimento cognitivo de determinada competência. Através destas caixas, a criança classifica o universo que a rodeia e estabelece relações lógicas entre determinada brincadeira e o mundo real, através da sua prórpia experiência! Damos então o primeiro passo para a organização da sua inteligência.

A Tribus Box – A Abelha é um mundo maravilhoso que contém:

- abelhas de madeira e uma colmeia para pintar (contagem/matemática/criatividade),

- pompons e cristais, pinça e colher (contagem/matemática/motricidade fina),

- feijão preto e arroz amarelo (texturas/contagem/matemática/motricidade fina)

- ciclo de vida da abelha (conhecimento do meio ambiente)

- slime (texturas)

- favos de mel e abelhas coloridas (classificação de cores/motricidade fina/competências óculo-manuais).

Tudo para que explore e crie um cenário maravilhoso e doce! Só é preciso juntar criatividade e magia!!!

caixa sensorial, caixa de atividades, atividades para crianças, atividades com abelhas, abelha, slime, slime de mel, mel de abelha crianças, atividades em casa, sensory bins, sensory bins bee, bee ativities, play outside the box, brincar fora da caixa


×
!-- Google Tag Manager (noscript) -->