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Devolução e cancelamento

Enquadramento

A presente política de devolução foi elaborada com base na legislação em vigor e pode ser actualizada sem aviso prévio.

O cliente poderá proceder ao cancelamento dos produtos encomendados até 5 (cinco) dias após o pagamento, desde que:

- para produtos digitais, o material disponibilizado ainda não tenha sido descarregado.
- para produto físicos, o material ainda não tenha sido enviado.

O cliente poderá proceder à devolução dos produtos físicos encomendados até 5 (cinco) dias após a receção, desde que:

- a embalagem de envio por transportadora dos produtos não tenha sido aberta;

Não existe devolução de produtos virtuais.

O cancelamento ou devolução de um produto comprado na loja online, no prazo estabelecido, envolverá o reembolso parcial ao cliente. No caso de um cancelamento, o montante a reembolsar será o valor do preço pago pelo cliente subtraído do valor pago pelo processamento do pagamento (no caso de pagamento por MBWay ou Multibanco). No caso de uma devolução, será, adicionalmente, subtraído o valor do transporte do produto para as instalações da Tribus.

Após este período, não será possível oferecer o reembolso ou a troca do(s) artigo(s).

 

Procedimento para cancelamento ou devolução

Se o cliente pretender cancelar ou devolver o(s) produto(s), deverá solicitar o cancelamento ou devolução da encomenda através do email tribus@tribusbox.pt, indicando os artigos que quer devolver, assim como:

- o número da encomenda;

- data da encomenda;

- data de receção da encomenda;

- nome do receptor;

- contato de telefone/telemóvel;

- número de produtos e/ou serviços adquiridos

 

No caso de uma devolução, a Tribus agendará uma recolha com o mesmo serviço de entrega com que a encomenda foi enviada. Os artigos deverão ser mantidos na embalagem original e o levantamento será efetuado durante o horário por nós indicado. Depois de recebido o produto devolvido, a Tribus verificará e confirmará o seu estado de conservação e, se aplicável, reembolsará no prazo máximo de 5 (cinco) dias os montantes pagos pelo cliente pelo mesmo método de pagamento.

Caso a embalagem de transporte dos artigos devolvidos esteja danificada ou aberta, a Tribus reserva-se ao direito de não aceitar a devolução e de recusar o reembolso dos mesmos.

Estas condições são válidas para cancelamentos e devoluções em Portugal. Por favor contacte-nos através do e-mail tribus@tribusbox.pt para obter informações acerca de devoluções e trocas fora de Portugal.

Após recepção do pedido de  devolução, será dada uma resposta com a maior brevidade possível, de forma a agilizar e agendar a recolha do(s) produto(s) adquiridos.

Portes de envio

Os portes de envio pagos inicialmente serão incluídos no valor a reembolsar, conforme está previsto na legislação em vigor no Decreto de Lei n.º 24/2014.

Caso o cliente pretenda uma modalidade de recolha diferente da definida pela Tribus, o cliente ficará responsável por pagar os custos adicionais de portes de envio relativos ao retorno do produto à loja, quer seja para efeitos de devolução ou troca.

Não podemos garantir que os artigos são devolvidos ou que chegam em condições idênticas às do momento em que são enviados.

Devoluções internacionais

No caso de uma encomenda entregue no estrangeiro, o processo de devolução é feito com base nas condições acima mencionadas.

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