www.tribusbox.pt

A Tribus

Quem somos nós, a família Tribus 

O meu nome é Joana.

Sou mãe de duas crianças que amo mais que o mundo. São elas que me inspiram, me movem e me fazem acreditar que os sonhos são possíveis. Sou uma pessoa criativa e sonhadora, sempre fui. O que ditou, de alguma forma, o meu percurso profissional. Doutorada em Química, investigadora e formadora, desde cedo senti que tinha capacidade para contribuir para um mundo melhor, sempre senti que deveria partilhar o meu conhecimento, as minhas ideias, o meu processo criativo...e quem melhor para "absorver" tudo o que lhes é transmitido? As crianças.

Quando fui mãe pela primeira vez (a minha M) para além de ter descoberto o verdadeiro amor, comecei a interessar-me pelas questões de desenvolvimento pessoal, cognitivo e sensorial do pequeno ser que dependia (e depende) de mim para crescer integrado no mundo e a fazer mais por esse mesmo mundo. Muni-me de livros de psicologia infantil e de metodologias pedagógicas das quais destaco o Método Montessori. Para mim foi, e é ainda (será sempre), a base do nosso quotidiano aqui em casa, de tudo o que ensino e aprendo com os meus filhos.

Com o nascimento do meu segundo filho (o pequeno índio K), a vida ensinou-me a dar importância ao que é realmente importante...e ensinou-me isso nos primeiros segundos de vida dele (em que não o ouvi chorar)...e foram os mais longos segundos, minutos, horas, dias, semanas das nossas vidas.  Sem saber como seria o dia seguinte...se o iria trazer para casa.

Felizmente, tudo ficou bem. Acredito profundamente no poder do amor, na esperança. E o meu bebé "peixinho" veio para casa, para o seu lar, onde o amor é a palavra mais ouvida e mais sentida (com exceção, talvez, de um "meninos, calma", de vez em quando!). Tudo se tornou mais focado neles, na felicidade e bem-estar deles.

O que são as Tribus Box e como surgiram

À medida que vão crescendo,  decidi que era importante desenvolver com ambos os meus filhos atividades que lhes permitam brincar ao mesmo tempo que podem desenvolver competências adequadas à sua idade. E no início foi difícil! Ainda é muitas vezes, não nego. Quero sempre estimular a curiosidade natural deles, a criatividade, mas inicialmente nem sabia como!  Fiz muita, muita pesquisa, li muitos livros de pedagogia, principalmente inspirados em Montessori (e alguns em Waldorf), falei com educadoras... queria fazer "a coisa" de forma correta! A maioria das pessoas pode pensar que é um exagero, mas enquanto estive com eles em casa, durante as licenças de maternidade, era importante planear o que iriamos fazer durante o dia. E quando regressei ao trabalho, o planeamento tornou-se ainda mais importante: pensar em atividades engraçadas, nos materiais necessários para as realizar. Mas por vezes era difícil. Parece que faltava sempre qualquer coisa. às vezes lembrava-me de fazer uma atividade... e depois não tinha alguns dos materiais para as fazer. 

E com dois filhos de idades diferentes, com necessidades de desenvolvimento de competências em graus diferentes, é essencial pensar em tudo com antecedência. Sempre brincámos muito na rua, a explorar, a observar. Mas para além disso, comecei a preparar tudo semanalmente para que, assim que saem da escolinha possam ainda se divertir connosco antes do dia chegar ao fim.

Criei umas caixinhas (uma para cada semana), e todos os dias (pelo menos quase todos) tiro de lá uma pequena atividade que dê para ambos, ou uma para cada um, adaptadas à sua idade (2 e 4 anos). 

Desta forma, pensei: "não devo ser só eu a ter esta limitação...outros pais devem ter esta dificuldade em se organizar para ainda terem tempo de brincar com os seus filhos". Foi então criei a caixa de atividades Tribus Box, para eles, por eles e agora...para todas as crianças, e pais. 

 

Encomendar e/ou subscrever

As Tribus Box são lançadas mensalmente, e irão abordar temas diferentes. As Tribus Box vêm recheadas atividade adaptadas a diferentes faixas etárias:

- Tribus Box Discover (12 meses aos 24 meses) 

- Tribus Box Explorer (3 anos aos 5 anos) 

As atividades focam diferentes áreas de desenvolvimento, nomeadamente a expressão artística, motricidade fina, linguagem, matemática, a lógica, a curiosidade e a sensorial. E esta diversidade de abordagem é importante porque, como já sabemos, as crianças absorvem tudo o que as rodeia. E todas as suas experiências, enchem-nos de uma capacidade incrível de se manterem concentrados, curiosos e estimulados.

As nossas Tribus Box estão repletas de atividades divertidas e alinhadas com uma educação que se baseia na aprendizagem através da brincadeira e tenho a certeza de que vão proporcionar momentos divertidos entre miúdos e graúdos! Todas as Tribus Box contém os materiais necessários para realizar as atividades apresentadas, manuais de instruções com objetivos, e até algumas sugestões para explorar o materiais e desenvolver outras atividades.

As Tribus Box serão enviadas entre 2 a 3 semanas após confirmação de pagamento, por transportadora (Portugal Continental e Ilhas).

Quem pretender, pode ainda efetuar uma subscrição trimestral ou semestral e receberá as suas Tribus Box. 

 

Tribus Kits

Temos Tribus Kits... o que são eles? OS Tribus Kits são conjuntos de materiais didáticos específicos que permitem trabalhar determinadas áreas de desenvolvimento.  Mais uma vez, todos os materiais estão incluídos.

 

Tribus Kits Digitais

Os Tribus Kits Digitais não incluem envio de material físico.

Após confirmação de pagamento é enviado um email com o link para efetuar o download dos materiais. Aconselha-se que o download seja feito num computador. Kit pronto a imprimir.

 

Grata por comprarem o que é feito em Portugal, com tanto amor. Em cada caixa vai um bocadinho de nós, do nosso amor, dedicação e conhecimento.

A Tribus dedica-se a criar atividades para crianças que estimulem a sua imaginação, criatividade e curiosidade através do brincar. Brincar é tão importante para a criança como o amor. Através do brincar, a criança aprende e adquire competências cognitivas



×
!-- Google Tag Manager (noscript) -->